
Ronaldo Caggisi
Professor de Medicina
Ancestral Egípcia

Cura Taquiônica®
Coletiva
À fim de propagar um sistema de cura à toda humanidade, a Cura Taquiônica® Coletiva foi canalizada e baseada na Medicina Ancestral Egípcia para cuidados com o coletivo atuando na individualidade e ao mesmo tempo na coletividade das questões de um grupo.
Cada mês trabalhamos com uma cura específica para a NATUREZA DA SAÚDE HUMANA, sempre olhando o ser humano como um SER UNO e COLETIVO, mas sempre de forma INTEGRAL.

Natureza da Saúde Humana
Na medicina ancestral egípcia, a concepção do ser humano envolvia uma visão complexa e holística, ou seja, o SER COMO UM TODO, na qual a natureza humana era dividida, do mais denso para o mais sutil, em nove corpos ou aspectos desta natureza.
Essa divisão refletia uma compreensão física, mental, emocional, energética e espiritual do ser. Cada corpo desempenhava um papel único na existência humana, conectando o indivíduo à sua própria vida terrena e espiritualidade, bem como todos estes aspectos em nível cósmico.
​
Essa visão integrava corpo, mente, emoção, energia e alma, destacando que o ser humano é um ser atemporal e multidimensional e vive em constante interação com forças visíveis e invisíveis.
​
Essa estrutura era a base para práticas de cura, rituais espirituais e crenças sobre a vida terrena e sua continuidade no pós vida. A harmonia entre esses corpos era essencial para alcançar a plenitude de todas as suas saúdes em sua existência terrena e a imortalidade espiritual.
As interações entre os seres também obedeciam aos mesmos princípios. Somos SERES INTEGRAIS interagindo e se relacionando, e consequentemente, influenciando e sendo influenciados por outros SERES INTEGRAIS, além do ambiente em que coexistimos.
​
Com esta diretriz ou filosofia de vida, a cura individual, deveria ou necessitaria se ampliar para a cura do coletivo. Indivíduos saudáveis, geram coletivos saudáveis, que geram mais indivíduos e grupos cada vez mais saudáveis. Desta forma, a “cura” dos grupos e tão importante quanto a dos indivíduos.
​
​A Cura Taquiônica® Coletiva tem como base esta sabedoria ancestral que tem seu olhar curador para o indivíduo e o grupo com a mesma intensidade. Na Cura Taquiônica® Coletiva o indivíduo terá sua individualidade focada, mas também a somatória de todas as individualidades também será cuidada, de forma que o UM e o TODO, sejam curados em suas particularidades e nas questões comuns ao coletivo.
Sempre vale a pena lembrar, que este conceito é válido para os campos físico, mental, emocional, energético e espiritual.
1º Encontro – Khat (o Corpo Físico)
Representa o corpo material e físico que interage com o mundo tangível. É o receptáculo da alma durante a vida e é associado à preservação (como no processo de mumificação). O Khat é vulnerável à decadência, mas considerado essencial para a alma.
2º Encontro – Ka (a Força Vital ou Corpo Energético)
A energia vital que anima o corpo físico. O Ka é a essência energética que mantém o corpo vivo e em funcionamento. Após a morte, ele continua existindo e precisa ser nutrido, razão pela qual se colocavam oferendas nos túmulos.
3º Encontro – Ba (a Alma ou Personalidade ou Corpo Emocional + Corpo Mental)
O Ba é a personalidade, o aspecto individual da alma que carrega desejos, emoções e pensamentos. Ele tem a capacidade de deixar o corpo após a morte, mas mantém um vínculo com o Ka e o Khat. Muitas vezes representado como um pássaro com cabeça humana.
4º Encontro – Ib (o Coração ou Corpo Emocional)
Considerado o centro das emoções, da consciência e da moralidade. Na visão egípcia, o Ib era essencial para o julgamento no pós-vida, sendo pesado na balança de Maat para determinar a pureza da alma.
5º Encontro – Sheut (a Sombra ou Corpo Espiritual)
A sombra é a representação espiritual que acompanha cada indivíduo. Ela simboliza a conexão entre o físico e o não-físico, atuando como um reflexo da existência e um registro das ações.
6º Encontro – Ren (o Nome ou Corpo Energético)
O nome é um aspecto vital da identidade. Para os egípcios, o Ren carregava poder e imortalidade; enquanto fosse falado ou lembrado, a pessoa continuava existindo de alguma forma.
7º Encontro – Sekhem (o Poder ou Energia Espiritual ou Corpo Espiritual)
É a energia espiritual, a força divina que conecta o ser humano às forças cósmicas e divinas. O Sekhem é responsável pela capacidade de influenciar e harmonizar o ambiente energético.
8º Encontro – Akh (a Forma Iluminada, o Espírito Transfigurado ou Corpo Espiritual)
O Akh representa a forma espiritual elevada e purificada que sobrevive após a morte. Ele é resultado da unificação harmoniosa entre o Ka e o Ba, sendo capaz de ascender ao mundo celestial.
9º Encontro – Sahu (Corpo de Luz ou Corpo Espiritual)
É o corpo espiritual superior, a manifestação mais refinada e eterna do ser. O Sahu é ativado após a morte, quando o indivíduo atinge um estado de iluminação e união com o divino.
10º Encontro – Integração Completa do SER UNO
Este último encontro estará focado em integrar todos os 9 corpos trabalhados ao longo do ano para estabelecer e solidificar um novo padrão de energia, unificar a harmonia e consolidar o fluxo de sua natureza da saúde humana.
Trabalhamos com os melhores


Quem é
Ronaldo Caggisi?
Terapeuta Integrativo, Facilitador de Autocura e de Psicoterapia Sistêmica, é Biólogo de formação inicial e um estudioso da natureza e sua sabedoria.
Tem uma trajetória focada em autoconhecimento e desenvolvimento pessoal nos diversos campos da vida do ser humano, tendo como foco colaborar no autoconhecimento, percepção e transformação de seus clientes e pacientes buscando maior saúde integral, harmonia, equilíbrio e bem-estar.​
É um profundo conhecedor da Energia Taquiônica e atua diretamente com a egrégora egípcia dos sacerdotes da Escola de Mistérios do Olho de Hórus.
​
Ficou alguma dúvida?